Dicas

ícone - dicas

Como escolher o melhor uniforme para sua empresa?

O uniforme transmite ao primeiro contato mais segurança, confiança, profissionalismo, qualidade e organização.

O profissional que adere ao uniforme confere uma identidade visual para a empresa, a imagem que o profissional ou empresa quer passar para seus clientes.

Mas aliado ao melhor visual do uniforme está a escolha do tecido adequado para a atividade, a qualidade do acabamento. O uniforme precisa identificar o profissional, mas terá maior aproveitamento se o modelo for adequado para as tarefas que desempenha.

1 – Para o contato direto com fogo ou objetos inflamáveis, como no caso de cozinhas, deve-se evitar o uso de tecido 100% poliéster, pois esse material queima muito rápido e gruda na pele. É mais seguro tecidos de composição algodão ou tecidos com tecnologia para criar uniformes resistentes à chama.

2- Se o funcionário faz mais movimento durante o dia, procura conforto, o ideal é que o tecido misto de poliéster com algodão, poliéster com viscose, poliéster com elastano ou poliéster, algodão e elastano. Esses tipos de tecido permitem que o corpo movimente mais livremente, é de fácil manutenção, boa transpiração, secam rápido após lavagem, debotam pouco.

O tecido de algodão tem uma tendência a desbotar mais que os tecidos mistos, encolhem um pouco mais após o processo de lavagem – especialmente se secar à máquina. Porém são mais frescos e transpiram mais. Nossa empresa tem mais opções, para o cliente escolher aquele que melhor se adapta à sua rotina de vida.

4-O brim é muito utilizado para fazer calças e jalecos e uniformes de funcionários que lidam com maior força, como estoquistas, encarregados de depósitos, transportadoras, construtoras, mecânicas, entre outros, por ser um tecido mais resistente. Confere mais resistência para as profissões que podem rasgar os uniformes com mais facilidade. A vantagem é que esses tecidos tem em composição 100% algodão e mistos, tem opção leve e forte, podendo ser usados também para outras profissões.

Além desses tecidos, temos outras variações, com tecnologias especiais anti-microbiada – que diminuiu odor de suor e são indicados para área da saúde. Tecidos tecnológicos que deixam as roupas empresariais melhores, mais acessíveis e mais duráveis.

Fique atento e pesquise antes de escolher o modelo e o tecido para os uniformes, pois eles representarão a sua empresa!